Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Juiz aceita denúncia contra ex-prefeito de Brasileira e empresário

O juiz federal Agliberto Gomes Machado ainda recebeu denúncia contra um engenheiro.

A Justiça Federal recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Brasileira, Francisco Wilson Amaral Aguiar, acusado de improbidade administrativa, juntamente com o empresário Vanderlei Lima Aguiar, a empresa Aguiar e Construções Ltda., e o engenheiro Valdinar Freitas Fortes.

De acordo com a denúncia do MPF, Francisco Wilson Amaral Aguiar, mesmo tendo recebido integralmente a última parcela de obra objeto de convênio com a FUNASA, não a teria concluído, somente fazendo 80% (oitenta por cento) do acordado.

Valdinar de Freitas Fortes, na condição de engenheiro contratado da Prefeitura de Brasileira, teria ratificado indevidamente a total conclusão, no que igualmente teria incorrido em grave falha que teria causado dano aos cofres públicos. Já a empresa Aguiar e Albuquerque Construções Ltda., participou do ato de improbidade por ter sido paga integralmente por uma obra a qual não teria terminado.

A denúncia foi recebida em 07 de outubro de 2016 pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. 

Com o recebimento da denúncia os denunciados passam a condição de réus na ação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.