Piauí - Redenção do Gurgueia

Juiz acusa motorista de ônibus de agressão no Sul do Piauí

Segundo o magistrado, o condutor teria empurrado ele e tentado soqueá-lo.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

A Delegacia de Bom Jesus (a 635 km de Teresina) atendeu, na noite de ontem (14), uma ocorrência envolvendo o juiz de direito Delano Serra Coelho e um motorista, que não teve seu nome revelado. De acordo com relato do magistrado para a polícia, o condutor de um ônibus da empresa de ônibus Princesa do Sul, na qual ele viajava, teria empurrado ele e tentado lhe dar um soco.

Delano Serra Coelho é titular da Vara do Trabalho de Corrente e estava seguindo viagem para Teresina. Durante o percurso, o juiz teria notado que o ar condicionado do veículo não estava funcionando e que o ônibus estava com excesso de passageiros.

Um oficial de justiça que viajava no mesmo veículo teria levado a reclamação ao motorista, mas nenhuma providência teria sido tomada. Ao chegar na rodoviária de Redenção do Gurguéia, o magistrado foi falar diretamente com o condutor do ônibus.

"Ele relata que o motorista agiu com arrogância, que tomou o celular dele e o jogou para fora do ônibus, que empurrou ele e tentou soqueá-lo. Então a Polícia Militar (PM) de Redenção foi acionada e a delegacia da região também, que é a de Bom Jesus, no caso", informou o agente da Polícia Civil Eugênio Paraguassú.

O caso foi levado para a Delegacia de Bom Jesus, onde o delegado Aldely Fontineli ouviu as duas partes e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O ônibus voltou a seguir viagem por volta da meia noite.

Mais conteúdo sobre: