Fechar
GP1

Política

Juiz arquiva inquérito contra Serra, Kassab e Marta

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação sobre os três e encaminhou ao Supremo em maio.

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de inquérito aberto em São Paulo para investigar o ministro das Relações Exteriores (PSDB-SP), José Serra, o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD-SP), e a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

Imagem: Agência Senado/ArquivoJuiz arquiva inquérito contra Serra, Kassab e Marta(Imagem:Agência Senado/Arquivo)Juiz arquiva inquérito contra Serra, Kassab e Marta

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação sobre os três e encaminhou ao Supremo em maio. A apuração se referia ao período em que cada um deles esteve à frente da Prefeitura de São Paulo.O STF apurava se eles, quando estiveram à frente da Prefeitura de São Paulo, não concederam o aumento nominal para os professores. A abertura do inquérito foi pedida pelo Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofrem).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já havia pedido o arquivamento. De acordo com o G1, o ministro Fachin disse que a questão não pode ser discutida na esfera criminal. "A sensível questão relativa à decomposição dos valores remuneratórios pagos aos servidores públicos não é questão que se resolva no âmbito criminal", afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.