Fechar
GP1

Política

Juiz cassa mandato do prefeito Delano de Oliveira e declara Wilson Martins inelegível por 8 anos

A sentença foi dada em 06 de outubro de 2014.

O juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral, julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e cassou os mandatos do prefeito de Redenção do Gurguéia Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) e do vice José Carlos Ferreira Folha por abuso de poder politico e econômico. Além de cassar o mandato o juiz declarou os dois, prefeito e vice, e mais o ex-governador Wilson Martins inelegíveis por oito anos. A sentença foi dada em 06 de outubro de 2014.
Imagem: José Maria Barros/GP1Wilson teve desempenho abaixo das expectativas em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wilson teve desempenho abaixo das expectativas em Picos
A ação foi ajuizada pela Coligação “Unidos Em Favor Do Povo”, representada pelo seu presidente Edizon Ribeiro Leite com base na liberação pelo Governo do Estado de aproximadamente 2 milhões de reais para diversas obras no município que teria o intuito de beneficiar os candidatos do PSB.

De acordo com a sentença o então Governador Wilson Martins “ utilizou-se das prerrogativas hierárquicas atribuídas a seu cargo político, e por fazer parte do mesmo partido político (PSB), satisfez interesses particulares por meio de órgão público, trazendo desequilíbrio ao pleito eleitoral. Pois a liberação ilegal de recursos visou a beneficiar o candidato a prefeito”.
Imagem: DivulgaçãoDelano Parente(Imagem:reprodução)Delano Parente
O juiz proclamou eleitos os segundos colocados no pleito de 2012, no entanto, o prefeito obteve mais de 50% dos votos o que enseja uma nova eleição.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.