Fechar
GP1

Piauí

Juiz concede liminar de conselheiros tutelares contra prefeito de São Gonçalo do Piauí

Os três conselheiros tutelares ingressaram com mandado de segurança após o prefeito determinar o afastamento deles do cargo.

O juiz Raniere Santos Sucupira, da Comarca de São Gonçalo do Piauí, concedeu liminar a conselheiros tutelares após ingressarem com mandado de segurança contra o prefeito de São Gonçalo do Piauí, Luciano Alves de Sousa.

Os três conselheiros tutelares ingressaram com mandado de segurança após o prefeito determinar o afastamento deles do cargo. O afastamento aconteceu após abertura de processo administrativo em setembro de 2014 que investigava supostas irregularidades atribuídas aos conselheiros. Eles pediram então as suas reintegrações ao cargo.

Segundo o juiz, os “atos que determinaram o afastamento dos impetrantes, não indicam quais as razões para o afastamento, apenas fazendo alusão, de forma vaga, que se determina o afastamento como medida cautelar e para que não venham influenciar na apuração das irregularidades que lhe são atribuídas no processo administrativo”.

O juiz decidiu no dia 22 de outubro, conceder liminar para que o prefeito reintegre os conselheiros, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, limitado a R$ 40 mil.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.