Fechar
GP1

Piauí

Juiz condena banco Panamericano por danos morais

A sentença foi dada no dia 20 de julho pelo juiz Mário César Moreira Cavalcante, da comarca de Antônio Almeida do Piauí.

O banco Panamericano foi condenado a pagar indenização no valor de três mil reais a uma mulher que teve o nome negativado sem adquirir dívida com a empresa. A sentença foi dada no dia 20 de julho pelo juiz Mário César Moreira Cavalcante, da comarca de Antônio Almeida do Piauí.

De acordo com a decisão, Félix Rosália Soares da Costa teve o CPF incluso nos cadastros inadimplentes após a realização de um contrato de empréstimo estabelecido entre as partes no ano de 2010, onde a requerida foi obrigada a pagar 60 parcelas R$ 1.097,51. A sentença ressalta que a autora nunca adquiriu obrigações com o banco e que não existe nenhuma dívida para ocasionar a negativação. 

Em contestação, a empresa alegou inexistência de dano moral indenizável. O Instituto de Identificação pediu ao banco o documento do contrato original para que fosse realizada a perícia e, depois de intimada, a entidade não se manifestou.

  • Foto: AcriticaBanco PanamericanoBanco Panamericano

Dessa forma, o magistrado determinou que Félix Rosália Soares da Costa fosse indenizada pela reparação dos danos morais ocorridos, corrigidos monetariamente a partir do arbitramento, com juros legais, e que o banco retirasse o CPF da mulher do cadastro de devedores inadimplentes. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.