Fechar
GP1

Porto - Piauí

Juiz condena laboratório Newlab a pagar R$ 15 mil de indenização

A sentença do juiz de direito Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única de Porto, é da última terça-feira (20).

O juiz de direito Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única de Porto, condenou Newlab - Centro de Diagnóstico a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a R. A. dos S. A sentença é da última terça-feira (20).

Após realizar teste laboratorial no Newlab, em outubro de 2012, o autor recebeu resultado do exame constatando que era soro positivo, portador de HIV. Ele afirmou ainda que recebeu o resultado sem que houvesse qualquer preparo psicológico

O autor alegou que os dias seguintes foram de sofrimento e que pensou em se suicidar. Argumentou também que mora em uma cidade pequena e que não demorou muito para que todos tivessem conhecimento de que o mesmo era portador de HIV.

Inconformado, o autor realizou outros exames junto ao Hemopi, onde ficou constatado que não era soropositivo e que após o resultado não recebeu qualquer assistência por parte do laboratório, razão que o fez ingressar com a ação;

Em sua defesa, o laboratório alegou que o resultado do exame não é absoluto e que o mesmo deve ser confirmado por um método independente e específico (Western Blot). Afirmou também que o exame deve ser repetido e confirmado. Sobre a alegação de que toda a cidade tomou conhecimento do caso, o laboratório declarou que o envelope com o resultado foi entregue fechado, o que não justifica a propagação das informações pelo laboratório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.