Fechar
GP1

Piauí

Juiz condena prefeito Everardo Moura por descontos em salários

O juiz declarou a legalidade da paralisação da categoria, entendendo que admitir descontos quanto aos dias não trabalhados equivaleria a retirar efetividade do direito de greve.

O Juiz de Direito Antônio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Isaías Coelho, condenou a prefeitura municipal, que tem como gestor, Everardo Moura, a devolver os descontos feitos nos salários de servidores durante paralisação da categoria. A decisão é de 07 de abril de 2016. 

De acordo com denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Isaías Coelho, no dia 24 de junho de 2013, os servidores municipais participaram de uma manifestação pública, cumprindo a pauta de paralisação, mas, a prefeitura descontou do salário dos trabalhadores indistintamente, inclusive de quem não participou do ato. 
 
O juiz declarou a legalidade da paralisação da categoria, entendendo que admitir os descontos quanto aos dias não trabalhados equivaleria a retirar efetividade do direito de greve assegurado, pois se converteria em punição aos integrantes do movimento paredista. Assim, determinou a devolução dos descontos nos contracheques dos servidores. 

Outro lado 

O prefeito de Isaías Coelho, Everaldo Moura, não foi localizado pelo GP1 para comentar a sentença. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.