Piauí - Curimatá

Juiz determina extinção da Zona Eleitoral de Curimatá

A portaria foi assinada pelo juiz eleitoral Antônio Soares dos Santos no dia 10 de novembro.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

Uma portaria assinada pelo juiz eleitoral Antônio Soares dos Santos no dia 10 de novembro deste ano, estabelece que a 51ª Zona Eleitoral do Piauí, do município de Curimatá seja extinta. Segundo a portaria, o município integrará a Zona Eleitoral 26ª, com sede no município de Parnaguá.

Segundo o ex-prefeito do município de Curimatá, Reidan Kléber, a situação é parecida em outros órgãos públicos. “Também estamos sem fórum. Infelizmente o Tribunal de Justiça, através de uma portaria, extinguiu várias comarcas no Estado do Piauí e Curimatá foi uma delas. E agora é a Justiça Federal. Não sei para qual século estamos voltando”, disse o ex-prefeito.

O ex-prefeito reclama que, com a mudança, a população de Curimatá terá que se deslocar para outro município para terem acesso a esses tipos de serviços. “Estão tirando o acesso do cidadão que paga seus impostos e precisa desses serviços. Agora a população terá que se deslocar para Parnaguá, para ter acesso à Justiça Eleitoral. Isso é um absurdo”, completou.

Confira a decisão:

  • Foto: DivulgaçãoPortaria estabelece extinção da Zona Eleitoral de CurimatáPortaria estabelece extinção da Zona Eleitoral de Curimatá
Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB