Fechar
GP1

Piauí

Juiz determina nomeação de professora aprovada em concurso em Francinópolis

A professora afirma que passados dois anos não foi nomeada e que professoras foram contratadas de modo precário para suprir a necessidade

O juiz da comarca de Francinópolis, Renato Levi Dantas Jales, determinou a nomeação da professora de ensino fundamental Ledinete dos Santos Lima. A professora entrou com uma ação contra a prefeitura em março de 2013. O juiz assinou a sentença nesta quarta-feira (27).
 
Ledinete dos Santos Lima foi aprovada, em primeiro lugar, em concurso público para ser professora de ciências do ensino fundamental, na zona urbana do município de Francinópolis. Ledinete afirma que passados dois anos não foi nomeada e que professoras foram contratadas de modo precário para suprir a necessidade.
 
A prefeitura informou que não tem houve nenhuma contratação de maneira precária e que o órgão está nomeando aos poucos os aprovados no concurso. De acordo com o prefeito do muncípio, Ozael Pereira dos Santos, 45 pessoas já foram nomeadas. 
 
Para o juiz, as provas apresentadas são suficientes para confirmar os direitos de Ledinete, já que o edital previa uma vaga para professora de ciências e ela passou em primeiro lugar. O concurso ainda teve o prazo de validade prorrogado por mais dois anos. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.