Fechar
GP1

Piauí

Juiz determina suspensão da nomeação de aprovados em concurso da secretaria de Educação

O Ministério Público ingressou então com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Teresina.

O Juiz da 2º Vara da Fazenda Pública, Rodrigo Alaggio Ribeiro, concedeu liminar ao Ministério Público do Estado e determinou a suspensão das nomeações dos aprovados em concurso para o cargo de professor.

O concurso de edital nº 008/2014 foi lançado no dia 26 de março deste ano para o preenchimento de 200 vagas para o cargo e professor 1º Ciclo para atuar na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. A prova foi realizada no dia 25 maio e a prova objetiva continha 30 questões de Matemática, das quais 12 eram gráficos e figuras geométricas espaciais que não foram adaptados para as pessoas com deficiência, impossibilitando que pudessem responder tais questões.

O Ministério Público chegou a expedir no início deste mês, a Recomendação nº 002/2014, pedindo a suspensão do concurso, mas o pedido não foi acatado pelo Secretário Kleber Montezuma, pois o certame foi homologado. Nesse concurso houve reprovação de quase 100% dos candidatos com deficiência visual, em face da não adaptação das provas.

O Ministério Público ingressou então com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Teresina, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

O juiz decidiu então na terça-feira (16), conceder liminar para que no prazo de 10 dias seja suspensa as nomeações referentes ao certame e que seja providenciada a permanência de todos os candidatos com deficiência visual no certame, procedendo a consequente convocação dos candidatos com deficiência para a prova didática, e que sejam realizadas as adaptações necessárias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.