Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Juiz federal aceita denúncia contra prefeito eleito Israel da Mata

O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 28 de setembro e determinou a citação dos acusados para contestarem a ação.

O prefeito eleito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata (PTB), o conhecido “Israel da Mata”, foi denunciado à Justiça Federal acusado de peculato, crime tipificado no artigo 312, do Código Penal (apropriar-se de bens ou rendas públicas em proveito próprio ou alheio). Na mesma ação foi denunciado Cléber Freitas de Medeiros, proprietário da empresa Compacta Engenharia Ltda. A denúncia é referente a fato ocorrido entre os anos 2009-2012, quando Israel da Mata era prefeito.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, Israel da Mata, enquanto prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, e a empresa Compacta Engenharia Ltda, de propriedade de Cléber Freitas de Medeiros, deixaram de executar a elaboração do Projeto Executivo que fazia parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Codevasf, o que, segundo o Ministério Público, denota o desvio dos recursos públicos por parte dos denunciados.

O MPF requereu que seja fixado, como valor mínimo para a reparação do dano, a quantia de R$ 7.281,55 (sete mil duzentos e oitenta e um reais e cinquenta e cinco centavos), a ser corrigida a partir de 26/10/2012. O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 28 de setembro e determinou a citação dos acusados para contestarem a ação, por escrito, no prazo de 10 dias.

Israel da Mata foi eleito prefeito de Campo Alegre do Fidalgo com 53,96% dos votos derrotando o candidato Netinho do Campo Alegre, que concorria à reeleição.

Outro lado 

O GP1 entrou em contato com Israel da Mata que afirmou não ter conhecimento da denúncia. "Não estava sabendo, mas esse assunto já tinha sido resolvido. Só o que posso dizer é que já foi resolvido viu", disse Israel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.