Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Juiz federal recebe denúncia contra ex-prefeito Hyran Ferreira

A decisão do juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal, é desta segunda-feira (22).

O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Luzilândia, Hyran Ferreira de Aguiar e o ex-secretário de Finanças, Raimundo Nonato de Aguiar Neto por improbidade administrativa. A decisão é desta segunda-feira (22).

O Ministério Público Federal denunciou possível realização de várias movimentações financeiras irregulares, consistentes em saques em espécie (sem registro de compensação bancária) na conta específica do Fundeb de Luzilândia, mediante a apresentação de cheques emitidos sem destinatário específico, ou em sua maioria, em favor de emitente, constando no verso dos títulos de crédito as assinaturas do prefeito interino Hyran Ferreira e do então secretário de Finanças, Raimundo Nonato.

As provas apresentadas na denúncia fundamentaram-se me inquéritos policiais instaurados para apurar possível malversação de recursos públicos federais destinados à complementação do Fundeb no município de Luzilândia durante a gestão do prefeito interino e o descumprimento de ordem judicial emanada da Justiça Eleitoral, que determinava o impedimento de realização de saques em espécie superior a R$ 5 mil por dia de todas as contas da prefeitura e de órgãos vinculados a partir de 19 de julho de 2011.

Os denunciados negaram a realização dos saques em espécie, e alegaram que não descumpriram ordem judicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.