Fechar
GP1

Brasil

Juiz federal revoga prisão temporária do braço-direito de Nuzman

A decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, é desta sexta-feira (13).

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, revogou a prisão temporária de Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito do ex-presidente do comitê e do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman. A decisão é desta sexta-feira (13).

Leonardo foi preso, na última quinta-feira (5), durante a operação Unfair Play. De acordo com os investigadores, as provas colhidas na primeira etapa da Unfair Play mostraram evidências de que Nuzman e Gryner foram os agentes responsáveis por fazer a ligação entre o esquema de propinas de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, e membros africanos do COI, por meio de Arthur Soares.

Na decisão, Bretas argumentou que "não mais subsistem os motivos que ensejaram a prorrogação da prisão temporária do investigado".

Na ocasião da prorrogação da prisão temporária de Gryner, o juiz escreveu que havia "possibilidade de o investigado exercer o seu poder de influência em detrimento do andamento das investigações, estas ainda dependentes da análise de vasto material arrecadado e outro ainda não obtido do COB".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.