Fechar
GP1

Piauí

Juiz julga procedente ação contra prefeito Zé Resende

A decisão é do dia 29 de setembro de 2015.

O juiz de direito da Comarca de Barras, Thiago Coutinho de Oliveira, julgou procedente ação impetrada pela servidora Mauricélia Sousa do Nascimento contra o prefeito de Boa Hora, José Resende, mais conhecido como Zé Resende. A decisão é do dia 29 de setembro de 2015.

A servidora ingressou com ação pedindo a condenação do prefeito para que efetue pagamento das verbas remuneratórias (salário do mês de dezembro de 2012, no valor nominal de R$ 1.901,38, e terço constitucional de férias, na quantia de R$ 633,80).

O prefeito reconheceu a ausência do pagamento, mas que a inadimplência se deu sob a gestão anterior, que as despesas com pessoal estão acima dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que a conduta do gestor anterior deve ser apurada pelo Ministério Público.

Em sua decisão, o juiz afirma que a servidora comprovou a relação estatuária entre ela e o réu, uma vez que apresentou cópia da portaria de nomeação e contracheque.

O juiz decidiu então julgar procedente a ação e determinou que o prefeito Zé Resende efetue o pagamento à servidora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.