Fechar
GP1

Política

Juiz Juscelino Neto revoga prisão preventiva de Noêmia Maria

A decisão do juiz da Comarca de Valença do Piauí, Juscelino Norberto da Silva Neto, é do dia 21 de junho.

O juiz da Comarca de Valença do Piauí, Juscelino Norberto da Silva Neto, revogou a prisão preventiva de Noêmia Maria da Silva Barros, acusada de participar do homicídio da ex-primeira-dama de Lagoa do Sítio, Gercineide Monteiro, juntamente com o marido da vítima, o ex-prefeito Zé Simão. A decisão é do dia 21 de junho.
Imagem: Marcela PachecoEmpregada Noemia Maria(Imagem:Marcela Pacheco)Noemia Maria
De acordo com a determinação do juiz Juscelino Noberto, Noêmia fica proibida de manter contato com familiares de Gercineide e de Zé Simão; de ausentar-se da Comarca por mais de oito dias sem autorização do juízo e fica obrigada a recolher-se diariamente em seu domicílio no período noturno, a partir das 19h.

Para revogar a prisão preventiva de Noêmia, o magistrado considerou que ela é “uma pessoa sem qualquer poder econômico ou político, não vislumbrando este magistrado risco dela vir a ter influência na fase probatória de plenário, o que afasta a possibilidade de manter sua prisão com vistas a assegurar a instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal”.
Imagem: reproduçãoJosé de Arimateias Rebelo (Zé Simão e Gercineide Monteiro(Imagem:reprodução)Zé Simão e Gercineide Monteiro

Na decisão, o juiz Juscelino Norberto ainda explicou que manteve a prisão preventiva de Zé Simão visto que o ex-prefeito, ao contrário de Noêmia Maria, apresenta poder econômico e político que podem influenciar o andamento do processo, por tanto “suas condições pessoais não são favoráveis à concessão de liberdade provisória”.

Prisão e cassação

Zé Simão foi preso em fevereiro de 2015 acusado de matar a esposa, Gercineide Monteiro. Noêmia Maria, que trabalhava na casa do casal como empregada, também foi presa acusada de ser coautora do crime.

Em abril do mesmo ano, durante uma sessão extraordinária, Zé Simão teve o mandato cassado pela Câmara de Lagoa do Sítio. O vice Antônio Ditoso assumiu a prefeitura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.