Piauí - Teresina

Juiz marca audiência para ouvir acusados de matar Major Mayron

O despacho foi assinado, na última sexta-feira (30), pelo juiz de direito da 4ª Vara Criminal, Kelson Carvalho Lopes da Silva.

RAISA BRITO

- atualizado

O juiz de direito da 4ª Vara Criminal, Kelson Carvalho Lopes da Silva, marcou para o dia 18 de julho, às 9 horas, audiência de depoimento de Iranilson Pereira dos Santos e Wallisson Jhonatan Rodrigues de Sousa acusados de matar o ex-comandante da Polícia Militar, Major Mayron Moura Soares. Também serão ouvidas as testemunhas. O despacho foi assinado, na última sexta-feira (30).

  • Foto: Divulgação/PMIranilson e WallisonIranilson e Wallison

Relembre o caso

O major Mayron foi assassinado, no dia 21 de março deste ano, com um tiro no peito durante um assalto no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. Ele estava em um carro com seu filho, próximo a uma parada de ônibus, esperando a sua filha chegar. Quando desceu do carro foi abordado pelos bandidos e mesmo sem reagir foi assassinado. Os dois acusados pelo crime foram presos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major MayronMajor Mayron

O crime ganhou muita repercussão, pois além de ser o comandante do 1º Batalhão, ele era muito querido pelos membros da polícia e pela imprensa, onde era conhecido pela sua cordialidade.