Fechar
GP1

Política

Juiz nega seguimento a ação de chapa petista contra pesquisa do Instituto Credibilidade

O juiz decidiu julgar extinto o processo sem resolução de mérito, por considerar que a coligação descumpriu os supracitados.

O juiz eleitoral Sandro Helano julgou extinto ação da coligação "A Vitória com a Força do Povo" contra Vilander de N. Ribeiro – ME, Instituto Credibilidade, após divulgação de pesquisa para cargos no governo, senado, deputado estadual e federal.

A coligação afirmou que a pesquisa "utiliza de ardil óbvio para induzir o eleitor a lembrar do candidato a Governador Zé Filho, como único candidato ocupante de cargo público, aquele que seria o mais indicado para o entrevistado escolher, pois em forma de respostas, faz verdadeira propaganda do feito do candidato em questão, levando obviamente quem lê ou escuta as alternativas a lembrar do mesmo como o único ocupante de cargo público”.

Pediu então a impugnação, para indeferir o pedido de registro da pesquisa e, consequentemente a não divulgação dos resultados, eis que a mesma não preenche todas as exigências constantes na Resolução TSE nº 23.400/2014.

O juiz decidiu julgar extinto o processo sem resolução de mérito, por considerar que a coligação descumpriu os supracitados requisitos essenciais à propositura da ação, não apresentando a contrafé e cópia integral do registro da pesquisa atacada, necessários para a efetivação da notificação do representado, formalidade essencial para o prosseguimento da representação. A decisão é do dia 18 de agosto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.