Fechar
GP1

Polícia

Juiz ouve adolescentes acusados de estupro coletivo em Uruçuí

Eles são acusados de estuprarem uma adolescente grávida e matar o namorado dela degolado e ainda jogado o corpo no rio Parnaíba, em Uruçuí, no dia 2 deste mês.

Os três adolescentes suspeitos de terem estuprado uma moça grávida e assassinado seu namorado na cidade de Uruçuí estão sendo ouvidos na manhã dessa sexta-feira (12) pelo juiz Rodrigo Tolentino, no Complexo de Defesa da Cidadania, na 2ª Vara da Infância e da Juventude por Ato Infracional.

Eles chegaram acompanhados do Conselho Tutelar e as mães chegaram logo depois. Eles estão sendo investigados por terem estuprado uma adolescente grávida e matar o namorado dela degolado e jogado o corpo no rio Parnaíba, em Uruçuí, no dia 2 deste mês.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Complexo de Defesa da CidadaniaComplexo de Defesa da Cidadania

O promotor Gerson Gomes Pereira chegou ao complexo da Cidadania, por volta das 9h, e explicou que o Ministério Público já apresentou auto contra os acusados e que a audiência hoje será de apresentação. “Após isso o juiz abrirá vista para a defesa apresentar uma defesa no prazo de três dias e em seguida vai verificar a necessidade de equipe multidisciplinar para verificar a situação dos menores e iniciaremos uma audiência de continuação”, disse.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Promotor Gerson Gomes PereiraPromotor Gerson Gomes Pereira

Ele disse ainda que dois dos garotos já possuíam passagens pela promotoria de Uruçuí por outros tipos de outros atos infracionais de menor gravidade, portanto já eram conhecidos. O promotor explicou que a audiência servirá para apresentar os jovens ao juiz, que tem um prazo de 45 dias para dar o julgamento. “Os menores estão internados provisoriamente e o processo tem que ser julgado em até 45 dias contando da data de internação deles”, explicou.

O juiz Rodrigo Tolentino, responsável pelo caso, disse que até então ainda não tem nada de concreto com relação ao julgamento mas que, por enquanto, apenas essa audiência será realizada com os menores dentro do prazo de 45 dias.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Juiz Rodrigo TolentinoJuiz Rodrigo Tolentino

O principal, segundo o juiz, é avaliar os aspectos dos menores, tais como aspectos socioeconômicos, familiares e educacionais, para analisar as condições desses adolescentes. “Diferente do processo penal comum de adultos, o processo de ato infracional de adolescente não fala em condenação, culpabilidade, mas de reinserção do adolescente e medidas aplicadas para que eles sejam reinseridos na sociedade”, disse.

A audiência teve início por volta das 9h15 e deve durar até o final da manhã. Apenas os menores e seus familiares serão ouvidos. A vítima deverá ser ouvida durante outra audiência, que ainda será marcada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.