Fechar
GP1

Política

Juiz ouve assessores de Wellington Dias em ação que pode cassar a candidatura do petista

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral apura denúncias de utilização de servidores e verbas do senado em campanha eleitoral por parte do senador e candidato ao governo.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira a primeira audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que investiga as denúncias de utilização de servidores e verbas do senado em campanha eleitoral por parte do senador e candidato ao governo Wellington Dias (PT), divulgada pelo GP1 no último dia 30 de julho deste ano. A audiência aconteceu na 1ª Vara do Tribunal do Juri no Fórum Central e foi conduzida pelo juiz da 97ª Zona Eleitoral, Antonio Reis de Jesus Noletto .
Imagem: Brunno Suênio/GP1Audiência(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Audiência
O Partido Social Cristão (PSC) é parte reclamante na ação, que de acordo com a assessoria jurídica do partido, tem por finalidade pedir a cassação da candidatura do petista em meio às denúncias. Segundo o advogado do PSC, Haroldo Vasconcelos, esta é a primeira audiência de uma série que ainda deve acontecer.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Haroldo Tavares(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Haroldo Tavares, à esquerda
“Nós temos uma quantidade de provas muito grande que apontam o desvio de conduta de Wellington Dias, são fotografias, além de extratos das despesas do candidato e de seus servidores do gabinete do senado em campanha política aberta no interior do Piauí”, ressaltou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Germano Tavares(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Germano Tavares
Para o advogado da assessoria jurídica do candidato Wellington Dias, Germano Tavares, as denúncias não passam de factoides. “O senador jamais utilizou qualquer servidor para atos de campanha política. As atividades relacionadas na matéria que deu início à ação tratam-se na realidade de atividades parlamentares feitas pelo senador enquanto cargo político que ele ocupa”, defendeu Germano Tavares.

Segundo o advogado Haroldo Vasconcelos, a audiência tinha como objetivo de colher o depoimento do assessor de Wellington Dias, Álvaro Carneiro. Os assessores Jonas e Ana Maria também compareceram como testemunhas de defesa. Segundo Haroldo, houve muitas contradições nos depoimentos dos assessores .

“A questão aqui é provar que o senador tinha viajado para fazer campanha usando os assessores do senado. Hoje na audiência nós ouvimos os assessores. Nos depoimentos foram encontradas muitas contradições. Apesar dos depoimentos não serem os pontos principais dessa ação, conseguimos ver que além de contradições, os assessores ainda alegaram muitos ‘esquecimentos’. Então para nós, foi muito boa essa audiência e vai ajudar a fortalecer a nossa ação. Esse foi só o início e ainda tem muita coisa para acontecer. Agora essa ação será devolvida o relator, que irá tomar conhecimento dos depoimentos e dará prosseguimento na investigação”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.