Fechar
GP1

Política

Juiz permite PF abrir inquérito exclusivo sobre sítio de Atibaia

A propriedade rural é frequentada pelo ex-presidente Lula e família.

O juiz Sérgio Moro - responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal – autorizou a Polícia Federal a abrir um inquérito sobre a suposta relação da reforma de um sítio de Atibaia (SP), no qual o ex-presidente Lula e a família frequentam, e o esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresas investigadas na Lava Jato.

Já existe, inclusive, um inquérito sobre a empreiteira envolvendo a propriedade rural, portanto essa nova investigação será exclusiva e mais específica. Segundo a Folha de São Paulo, Moro ressaltou que a averiguação dos fatos não corre em segredo de justiça.

Ainda de acordo com a Folha, o sítio está registrado no nome de Jonas Suassuna (dono do Grupo Gol) e Fernando Bittar (empresário, ex-prefeito de Campinas e amigo de infância de Lula), ambos são sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luis Lula da Silva.

Imagem: VejaSítio de Atibaia (SP)(Imagem:Veja)Sítio de Atibaia (SP)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.