Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Juiz recebe denúncia contra estudante de Direito da Estácio Ceut

A decisão do juiz de direito Juscelino Norberto da Silva Neto, da Vara Única de Valença, é do dia 05 de setembro.

O juiz de direito Juscelino Norberto da Silva Neto, da Vara Única de Valença, recebeu denúncia contra o estudante de Direito da faculdade Estácio Ceut, Cledilson de Araújo Silva, o empresário Valdeci da Silva Lima, Clidenor Silva Pereira, Rafael da Silva Sousa e Josivaldo Ferreira. A decisão é do dia 05 de setembro.

Segundo inquérito policial, no dia 04 de agosto de 2017, por volta das 07h30min, no Mercado do Cachiado, localizado no bairro Novo Horizonte, em Valença do Piauí, os denunciados Cledilson de Araújo Silva, Clidenor Silva Pereira, Rafael da Silva Sousa e Josivaldo Ferreira subtraíram, mediante grave ameaça e violência à pessoa, em concurso de duas ou mais pessoas e fazendo uso de arma de fogo, um caminhão Mercedes Benz, cor vermelha, placa NIA 6883-PI, com carga avaliada em R$ 135 mil, das vítimas Vicente de Pinho Borges Júnior e Gilberto Sousa Araújo.

As vítimas estavam separando a mercadoria para fazer a entrega no mercado, quando perceberam um automóvel Nissan Frontier, placa ODX 2614, passando ao lado do caminhão. Nesse momento, duas pessoas se aproximaram do caminhão, tendo anunciado o assalto e mostrado às vítimas que estavam armados. Os denunciados, mantendo as vítimas em seu poder, seguiram então em direção à cidade de Picos, dizendo que tinham que levar a carga até a cidade de Floriano.

Os denunciados foram presos no povoado Estaca Zero. No momento da prisão, os assaltantes mostraram as armas às vítimas e as ameaçaram dizendo: "olha o que tenho para vocês, se não ficarem quietos e obedecerem”.

O empresário Valdeci foi o responsável por fornecer o veículo Nissan Frontier, placa ODX 2614 para dar cobertura aos demais denunciados na prática do roubo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, todos os denunciados fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas na região Sul do Estado do Piauí, sendo que cada denunciado tinha sua função determinada pelo bando, quais sejam: Josivaldo dirigia os veículos da organização criminosa e abordava as vítimas; Cledilson e Clidenor eram os líderes, recrutavam outros assaltantes para compor a organização, arranjavam as armas de fogo, abordavam as vítimas e as mantinham privadas de sua liberdade; Rafael abordava as vítimas e as mantinha privadas de sua liberdade e Valdeci era o responsável por fornecer os veículos utilizados nas abordagens e roubos de cargas, conforme relatório da autoridade policial.

Cledilson e Clidenor foram denunciados pelos crimes de roubo qualificado e organização criminosa com emprego de arma de fogo e exercer o comando da organização.

Rafael, Josivaldo e Valdeci são acusados de roubo qualificado e organização criminosa com emprego de arma de fogo.

A denúncia foi apresentada pela promotora de Justiça Karine Araruna Xavier no dia 31 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.