Fechar
GP1

Landri Sales - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito Joedison Alves e empresário

A decisão do juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, é de 5 de agosto deste ano.

O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Landri Sales, Joedison Alves Rodrigues, a empresa Terra Sul Construtora LTDA e o empresário João Gomes da Silva Neto. A decisão é de 5 de agosto deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito, na gestão 2009/2012, deixou de prestar contas, no devido tempo, à Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, dos recursos repassados, cujo objeto era a construção de 38 módulos sanitários.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prédio da Justiça FederalPrédio da Justiça Federal

Alegou ainda que Joedison efetuou pagamento por serviços não executados pela empresa Terrasul Construtora LTDA, favorecendo João Gomes da Silva Neto, sócio administrador da empresa.

O ex-prefeito apresentou defesa alegando a incompetência da Justiça Federal para processar a presente ação de improbidade, a inaplicabilidade da Lei de Improbidade Administrativa e a inexistência de atos de improbidade. O empresário e a Terra Sul Construtora LTDA salientaram cerceamento de defesa, assim como, ausência de dolo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.