Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz Thiago Brandão de Almeida é eleito novo presidente da Amapi

Ao todo, os 154 magistrados compareceram à sede da Amapi para oficializar a chapa “Unidade e Valorização” à frente da entidade no triênio 2017-2019.

O juiz Thiago Brandão de Almeida foi eleito, nesta sexta-feira (11), o novo presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) com 151 votos válidos. Ao todo, os 154 magistrados compareceram à sede da Amapi para oficializar a chapa “Unidade e Valorização” à frente da entidade no triênio 2017-2019. Além do presidente, foram escolhidos os demais membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

  • Foto: Facebook/AmapiJuiz Thiago Brandão de AlmeidaJuiz Thiago Brandão de Almeida.

A votação aconteceu na sede da Amapi. Após a divulgação do resultado, o juiz Thiago Brandão agradeceu o apoio dos magistrados, e afirmou que a gestão dele vai focar na defesa das prerrogativas dos magistrados e na valorização da carreira. “Este é um momento muito gratificante, pois recebo dos demais colegas um voto de confiança para representá-los pelos próximos três anos. Espero contar com a colaboração de todos para que façamos uma gestão democrática e propositiva”, disse o presidente eleito.

O atual presidente da Amapi, juiz Leonardo Trigueiro, agradeceu os magistrados que compareceram para votar e desejou sucesso ao novo presidente. "Ter novamente uma chapa única nas eleições da Amapi é um motivo de satisfação, pois mostra que a Associação está unida para enfrentar os desafios para defender os direitos e garantias dos magistrados piauienses e a Justiça como um todo. Estamos felizes com o trabalho realizado até aqui e desejamos uma gestão profícua e de sucesso ao juiz Thiago Brandão, e a todos os membros da chapa Unidade e Valorização", afirma Trigueiro. A posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Amapi acontecerá dia 10 de dezembro, no Clube dos Magistrados.

Conheça o juiz Thiago Brandão de Almeida

Nascido em 26 de março de 1976, Thiago Brandão de Almeida é natural de Teresina (PI). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002) e em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho (2004).

Iniciou a carreira magistratural em 2002, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, percorrendo, como juiz substituto, as comarcas de Teresina, Oeiras, Aroazes, Campo Maior e Padre Marcos. Como titular, passou pelas comarcas de Marcos Parente, Simplício Mendes, Água Branca e Picos. Atualmente é Juiz Auxiliar da comarca de Teresina, auxiliando na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Vice-Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMEPI), Juiz Coordenador da Justiça Itinerante e também professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.