Fechar
GP1

Política

Juiz vai ouvir testemunhas em ação contra Janaínna Marques

A audiência foi designada pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal designou para o dia 28 de outubro a audiência de instrução da ação civil por improbidade administrativa em que é réu a ex-prefeita de Luzilândia, Janainna Pinto Marques, deputada estadual, ocupando atualmente o cargo de Secretária de Estado da Infraestrutura.
Imagem: Lucas Dias/GP1Janaina Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Janainna Marques
Na oportunidade, segundo o despacho do juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, serão colhidos os depoimentos das testemunhas já arroladas e das que eventualmente venham a ser indicadas.

A secretaria Janainna Marques foi denunciada à Justiça Federal em 2012 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por supostas irregularidades na aplicação de recursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos – PEJA quando prefeita municipal de Luzilândia, no ano de 2006.

Contas reprovadas


As contas de governo da ex-prefeita de Luzilândia Janaínna Marques (PTB), referentes ao exercício de 2010 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Com a decisão do TCE a deputada está inelegível até 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.