Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza decreta prisão preventiva de Moaci Moura Júnior

Maria Zilnar Coutinho Leal presidiu a audiência pública de instrução do caso Salve Rainha nesta sexta-feira (21), no Tribunal do Júri em Teresina.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, que presidiu a audiência pública de instrução do caso Salve Rainha, realizada nesta sexta-feira (21), no Tribunal do Júri em Teresina, decretou a prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Júnior, envolvido no acidente que vitimou dois irmãos no mês de junho deste ano, por descumprimento de medidas cautelares.

O responsável pela acusação é o promotor de Justiça, Ubiraci Rocha. Moaci Moura não compareceu à sessão. O advogado Faustino Lima Sá fez a defesa do acusado. A audiência contou também com a presença de Jader Damasceno e o pai de dos irmãos Chagas e Bruno, Francisco das Chagas Araújo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Juíza Maria Zilnar Coutinho LealJuíza Maria Zilnar Coutinho Leal

Relembre o caso

Bruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno, produtores culturais do coletivo Salve Rainha, estavam em um carro modelo Fusca, quando um veículo Corolla, conduzido por Moaci Moura, os atingiu violentamente, no dia 26 de junho, na avenida Miguel Rosa, em Teresina. Bruno morreu no local e Francisco das Chagas faleceu dias depois.

Moaci não sofreu ferimentos porque foi protegido pelo airbag de seu carro. Após a colisão, ele tentou fugir a pé, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelo local e ouviu o barulho do impacto da batida. Moaci foi submetido à realização do teste do bafômetro que apontou estado de embriaguez e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes.

O acusado foi indiciado por crime de omissão de socorro e homicídio no trânsito e responde ao processo em liberdade. Durante a reconstituição do acidente, a perícia constatou que Moaci estava dirigindo acima da velocidade máxima permitida na via e ainda ultrapassou o sinal vermelho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.