Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza suspende divulgação de pesquisa realizada pelo Ibope

Segundo a coligação a referida pesquisa não está em conformidade com as exigências da Resolução TSE nº 23.453/2015.

A coligação “Mudar Pensando em Você”, encabeçada pelo candidato a prefeito Dr. Pessoa (PSD) conseguiu uma liminar para que não seja mais divulgada pesquisa realizada pelo Ibope.

A decisão é da juíza Zilnéia Gomes, da 1ª Zona Eleitoral. Segundo a coligação, a referida pesquisa não está em conformidade com as exigências da Resolução TSE nº 23.453/2015, pois não foram respeitados os parâmetros etários que integram o plano amostral. A coligação pediu a suspensão da pesquisa, pois a coligação “Com o Povo Rumo a Vitória”, encabeçada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), estava divulgando os dados em programas eleitorais.

  • Foto: GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Na decisão a juíza afirma que realmente não foram obedecidas as regras previstas pela legislação em relação a faixa etária dos entrevistados e que isso poderia prejudicar o resultado da pesquisa. Ela ainda explicou que há “provável prejuízo a ser experimentado pelo autor, sem possibilidade de recuperação, caso continue a divulgação da pesquisa”. A decisão é do dia 22 de setembro.

Pesquisa Ibope

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-05272/2016, o prefeito Firmino Filho apareceu com 48%, Dr. Pessoa de 31% e Amadeu Campos (PTB) com 10%. Já os candidatos Lourdes Melo (PCO), Quem Quem (PTN) e Éverton Diego (PSOL) com 1% de aprovação e Luciane Santos (PSTU) teve 0%. Votos Branco ou Nulo somam 5%, eleitores que não sabem ou não responderam são 3%. A pesquisa foi divulgada dia 12 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.