Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

Julimar Barbosa pede bloqueio das contas da prefeitura de Pavussu

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Delano Carneiro, é o relator que irá analisar o caso. A denúncia foi apresentada dia 26 de outubro.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Elias Ferreira NetoPrefeito Elias Ferreira Neto

O prefeito eleito de Pavussu, Julimar Barbosa da Silva, ingressou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com pedido de bloqueio das contas da prefeitura, sob a gestão de Elias Ferreira Neto.

Julimar explica que mesmo após ter sido criada a equipe de transição não tem conseguido, do atual gestor, informações sobre a situação da prefeitura. Ele diz que a equipe se dirigiu várias vezes à sede da prefeitura “para colher informações acerca dos dados requeridos, e até a presente data não obteve nenhuma resposta. O prédio sede do Município há vários dias está sem funcionamento, o que tem dificultado, sobremaneira, o trabalho da equipe de transição, configurando-se um verdadeiro desmonte da prefeitura e dos bens públicos do município de Pavussu para inviabilizar a próxima gestão municipal”.

Afirma ainda que a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pavussu, Vanessa Rodrigues de Brito, informou ao coordenador da equipe de transição de gestão, Alberone Rodrigues Gomes, que os funcionários efetivos do município estão com salários atrasados.

Esses salários atrasados são referentes ao total dos efetivos do mês de agosto; total dos efetivos do mês de setembro; terço de férias dos funcionários efetivos e 1ª parcela do 13º salário de parte dos servidores, que tem como base a data de aniversário.

“No intuito de enriquecer as provas concernentes aos atrasos de trabalhistas, junta-se à presente ação declarações feitas pelos servidores informando os meses de salários e demais verbas que se encontram atrasadas. Destaco ainda que, muitos destes atrasos são em decorrência de perseguições políticas, pelo fato dos servidores municipais não terem apoiado o atual gestor do município no pleito eleitoral”, afirmou o prefeito eleito na denúncia.

O conselheiro Delano Carneiro é o relator que irá analisar o caso.  A denúncia foi apresentada dia 26 de outubro e é solicitado o bloqueio das contas para pagamento dos salários atrasados e que o promotor de justiça da região investigue o caso. Julimar ainda quer a realização de auditoria ou Tomada de Contas Especial para que sejam apuradas as irregularidades relatadas.

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta sexta-feira (28), o prefeito Elias Ferreira Neto (PC do B) não foi localizado para comentar os atrasos de salários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.