Fechar
GP1

Saúde

Júlio Arcoverde critica redução nos repasses feitos para hospital

O deputado pede que o secretário Francisco Costa tome previdências em relação aos valores que estão sendo repassados atualmente para o funcionamento do hospital.

Foi aprovado na sessão plenária de quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) questionando os repasses que são feitos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) ao Hospital Marcolino Barbosa Ribeiro, localizado no município de São Pedro do Piauí.

O deputado pede que o secretário Francisco Costa tome previdências em relação aos valores que estão sendo repassados atualmente para o funcionamento do hospital. Ele diz ter sido informado que houve uma queda nos valores e que existe uma necessidade e essa situação precisa ser resolvida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Destacamos que o valor de repasse para o hospital já era pequeno, R$ 80 mil, ficando ainda menor, passando agora para R$ 30 mil. Nesse sentido rogamos pelo bom sendo do nosso secretário de Saúde e do nosso governador para rever a decisão de diminuir o custeio do  hospital de São Pedro do Piauí”, disse Júlio Arcoverde.

O parlamentar disse entender que o país passa por uma crise, mas pede que seja encontrada alguma solução para o caso. “O Brasil como um todo passa por uma crise e o momento é de contenção de gastos. Todavia, estamos aqui tratando de saúde, da vida dos nossos piauienses, pessoas que quando precisam de atendimento não podem sofrer as consequências dos cortes de gastos sob pena de colocarmos em xeque um direito indisponível que é a vida humana”, destacou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.