Fechar
GP1

Piauí

Júlio Arcoverde defende movimento Maio Amarelo na Alepi

O Movimento Maio Amarelo é uma forma de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) pediu espaço durante a sessão plenária desta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Piauí, para destacar a mensagem do movimento Maio Amarelo, que chama a atenção para o grande número de vidas perdidas todos os anos no trânsito.

Júlio, que já foi presidente do Departamento Nacional de Trânsito-DENATRAN, relata: "Fui presidente do órgão máximo de trânsito do país e sei que os acidentes são uma verdadeira epidemia que assola tantas famílias".

"Nós temos que conscientizar a população para disseminar o conhecimento e comportamento de paz no trânsito, não só nesse mês, mas durante o ano todo", prossegue o deputado.

  • Foto: Bruna Veloso/GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

Neste ano, o movimento trabalha o tema #MinhaEscolhaFazADiferença e destaca a responsabilidade do condutor em cada escolha, conscientizando sobre atitudes como beber e dirigir, não usar o cinto de segurança ou não colocar o capacete na hora de pilotar. 

Mais informações sobre o movimento podem ser encontradas no site maioamarelo.com.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.