Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que o PP quer ocupar mais cargos no Governo

De acordo com o deputado Júlio Arcoverde, o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira tem conversado sobre o assunto e devem definir a questão ainda este ano.

O presidente estadual do Partido Progressista, deputado estadual Júlio Arcoverde, falou ao GP1 sobre os espaços do partido numa possível mudança na equipe de governo de Wellington Dias. O parlamentar confirmou que o PP aspira novos lugares no secretariado do Governo do Estado, mas que não tem nenhuma pasta como preferência.

“O que a gente tem conversado com o governador é questão da proporcionalidade (do tamanho do partido). O que a gente pediu ao governador não é nada demais, a gente não quer especificar secretaria. A gente quer ser tratado do tamanho que a gente é hoje”, explicou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Júlio Arcoverde ressaltou que o PP foi um dos primeiros partidos que confirmou apoio à Wellington Dias após a derrota nas eleições para a prefeitura de Teresina em 2012, e que por isso, merece participar de forma mais efetiva do Governo. “Nós crescemos e fomos um partido de primeira hora com o governador Wellington Dias. Quando ele precisava compor a chapa dele o primeiro partido que deu apoio ao governador, lá atrás, quando ele tinha saído da [candidatura para] Prefeitura derrotado, foi o PP que começou a formar essa chapa com o Wellington, que foi vitoriosa em 2014”, observou.

Questionado sobre a resposta do governador frente a vontade do PP de compor o Governo, Júlio Arcoverde afirmou que as conversas estão em andamento e que ainda este ano é possível que se tenha uma definição. “Ele está muito sensível. Já teve algumas reuniões com o senador Ciro. Eu acredito que até o natal a gente já tem alguma decisão se o partido vai ocupar uma pasta nova [no Estado] ou não”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.