Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde quer maior participação do PP no Governo

"O que a gente vem conversando com o governador Wellington Dias, junto com o senador Ciro é que o PP não quer ocupar o espaço de ninguém, quer que seja usada a proporcionalidade", disse.

O deputado e presidente estadual do Partido Progressista (PP), Júlio Arcoverde, falou nesta terça-feira (27) sobre a expectativa do partido em relação a uma maior participação no governo de Wellington Dias (PT), já que deve ser realizada uma reforma administrativa no início de 2017.

O parlamentar defendeu que o partido tenha maior participação no governo Wellington Dias, destacando que o chefe do executivo deve usar o critério da proporcionalidade e que deve ser levada em consideração a importância do partido para o Piauí, já que foi um dos que mais cresceu no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“[Espero] Que seja usado o critério da proporcionalidade. O que a gente vem conversando com o governador Wellington Dias, junto com o senador Ciro é que o PP não quer ocupar o espaço de ninguém, quer que seja usada a proporcionalidade pelo tamanho que o PP virou depois das eleições 2016”, afirmou.

Questionado se o resultado das eleições municipais deve ser um critério político que deve ser analisado, Júlio Arcoverde disse que “seria um dos critérios, além da eleição municipal, com a atuação do PP a nível municipal e o aumento da bancada legislativa no estado”.

Eleições 2018

Ao GP1 o deputado negou que o partido tenha convidado a prefeita Patrícia Leal (PT) para se filiar ao PP, mas revelou que o marido da prefeita, Warton Lacerda (PP), deve ser candidato a deputado nas eleições de 2018.

“Não convidamos [para se filiar]. Até porque o esposo dela é o presidente do PP lá de Altos e deve ser candidato a deputado estadual pelo partido em 2018. O PP foi o que fez mais vereadores e foi o partido mais votado em Altos”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.