Fechar
GP1

Piauí

Júlio César diz que descontos de dívidas podem chegar a 95%

Dessa forma, para quem quiser fazer um acordo, precisa entender as condições de renegociação.

A lei que dispõe sobre a renegociação de dívidas rurais já entrou em vigor no país e segundo o deputado federal Júlio César (PSD), o Nordeste e o Norte devem ser os principais beneficiados. Os descontos serão aplicados de cinco formas, de acordo com os valores originais da dívida, quanto menor o débito, maior será o benefício.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio CesarDeputado Júlio Cesar

Segundo o deputado, esse tipo de benefício vai ajudar os trabalhadores rurais. "Foi uma grande conquista do Nordeste, foi uma grande conquista do Norte, foi uma grande conquista daqueles agricultores que têm débitos na dívida ativa da União. Eles poderão pagar com um substancial desconto. E o desconto na avaliação é em relação ao valor contratado na origem e de acordo com o porte. Por exemplo, quem deve até 15 mil vai ter um desconto de 95 por cento", disse para a Rádio Câmara.

Dessa forma, para quem quiser fazer um acordo, precisa entender as condições de renegociação que são baseadas no ano da contratação, do valor originalmente contratado e se envolve repactuação ou liquidação da dívida. Quem é do semiárido receberá um desconto maior tanto para liquidação como para repactuação dos atrasados, já que eles tendem a ter dívidas maiores por enfrentar o problema da seca. Para quem contraiu a dívida com o Banco do Nordeste, os descontos vão de 15% a 95%, e no Banco da Amazônia será de 10% a 85%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.