Fechar
GP1

Política

Júlio César participa de encontro no TCU e pede mais transparência nas contas públicas

Durante evento, o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz apresentou, pela primeira vez na história da casa, um plano de controle à sociedade.

O deputado Júlio César, presidente da Comissão Especial das Contas Públicas e Transferências Constitucionais – CECONTAS, da Câmara dos Deputados, falou nesta terça-feira (19), durante encontro no Tribunal de Contas da União, em Brasília, que o governo tem obrigação de facilitar o acesso à todas as contas da União.
Imagem: DivulgaçãoJúlio César participa de encontro no TCU e pede mais transparência nas contas públicas(Imagem:Divulgação)Júlio César participa de encontro no TCU e pede mais transparência nas contas públicas
De acordo com o piauiense, órgãos que fiscalizam as contas governamentais como o TCU devem ter, até por iniciativa do governo, oferecer meios que facilitem o levantamento de informações. “Não entendo o porquê de tanta dificuldade no acesso as contas da União. Sempre tenho combatido esse problema e acho que os órgãos fiscalizadores devem ter acesso facilitado a todas as transferências do que o governo gasta ou arrecada, ou quanto ele transfere ou deixa de transferir para estados e municípios”.

Durante evento, o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz apresentou, pela primeira vez na história da casa, um plano de controle à sociedade. A agenda tem 34 linhas de ação que tratam de questões de análise das estruturas de governança e gestão, avaliação de aspectos de formulação e resultados de políticas públicas, redução da burocracia, avaliação dos serviços e-Gov e da qualidade do acesso à informação ofertada pela administração pública, avaliação da qualidade do gasto, da entrega e da regulação de serviços públicos essenciais e a execução de grandes eventos, como a Olimpíada de 2016.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.