Fechar
GP1

Política

Júlio César presidirá Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio

De acordo com Júlio César, o trabalho na Comissão vai servir para melhorar o sistema que envolve a política voltada para a atividade industrial, comercial e agrícola.

O deputado federal Júlio César (PSD-PI), foi eleito, nesta quarta (4), por unanimidade, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), na Câmara dos Deputados. Esta é a primeira vez que um político piauiense assume a comissão que é considerada uma dos mais importantes entre as 23 da Casa.

Entre as prioridades no trabalho da Comissão, o novo presidente citou a desoneração tributária e as mudanças no sistema financeiro nacional, de forma a tornar as instituições mais eficientes. “Pretendo somar com os membros desta comissão para darmos toda a atenção necessária aos assuntos relevantes. Temos que usar a experiência dos membros para trabalharmos juntos. Não será fácil, pois o nosso país passa por uma situação delicada”, comentou o parlamentar.
Imagem: Divulgação Deputado Júlio César Lima (Imagem:Divulgação )Deputado Júlio César Lima
De acordo com Júlio César, o trabalho na Comissão vai servir para melhorar o sistema que envolve a política voltada para a atividade industrial, comercial e agrícola. Além de observar com atenção o comércio exterior, políticas de importação e exportação em geral, dentre outros, explicou.

"Sou um homem muito ligado a área econômica. Monitoro diariamente as contas do governo, principalmente, as de compartilhamento das receitas que pertencem aos entes federados, os estados e municípios. Gosto muito de transparência. E tenho lutado com o governo para melhorar isso.", acrescentou Júlio César, que é deputado federal no exercício do quinto mandato. É a segunda vez que ocupa a presidência de uma comissão da Câmara, a primeira foi a de Agricultura, na Legislatura passada.

“Temos no Congresso parlamentares renomados do PSD exercendo importantes funções que servirão para todas as cidades do Brasil.”, ressaltou Júlio César. O deputado Marcos Montes (PSD-MG) vai presidir a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2015-2016. As indicações para a composição das comissões são feitas com base na proporcionalidade dos partidos ou blocos partidários com representação na Câmara.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.