Fechar
GP1

Política

Júnior do MP3 pode deixar o PT se partido fechar aliança com PTB

"A única chance de eu retirar meu nome era se o senador decidisse ser candidato, mas como ele não tem esse plano, eu vou até as convenções para ser derrotado ou não", disse.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Júnior do MP3 (PT), voltou a se reunir, neste sábado (28), com o senador Elmano Férrer (PTB) para tratar sobre a possível aliança entre os dois partidos. O problema é que o petista decidiu permanecer na disputa depois que o senador deixou bem claro que não existe a menor possibilidade de colocar o nome para concorrer ao comando do Palácio da Cidade.

Aliás, condição primordial para que Júnior recuasse da pré-candidatura. Com isso, mesmo com a negativa de grande parte do PT que defende aliança com o PTB, Júnior avisou que segue até as convenções para definir o futuro majoritário do próprio partido.

“A única chance de eu retirar meu nome era se o senador decidisse ser candidato, mas como ele não tem esse plano, eu vou até as convenções para ser derrotado ou não. Com isso, sigo na disputa”, explicou Júnior do MP3.
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior do MP3
Setores do PT trabalham pela aliança com o PTB indicando um nome para compor como vice do jornalista Amadeu Campos. No entanto, Júnior assegurou que se esse enlace for concretizado nas convenções, ele vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores.

“Se eu for derrotado nas convenções para o PT se esconder atrás da candidatura do PTB que não tem apoio moral eu saio do meu partido depois de 25 anos de filiação. Eu aceitando essa aliança estarei rasgando toda minha história de luta contra a violência aos menores e as crianças, toda a minha vida como educador de rua, enfim, moralmente eu não tenho como apoiar essa aliança se for mantido esse nome como pré-candidato do PTB”, desabafou Júnior.

Essa conversa com Elmano Férrer foi uma espécie de última chance de formalizar aliança petista e petebista de maneira consensual com a saída espontânea de Júnior. Mas, como não huve acordo esse impasse segue até o período das convenções municipais.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.