Piauí

Junta Comercial do Piauí assina termo de cooperação nesta quarta

Com essa medida a JUCEPI objetiva reduzir o tempo de atendimento aos órgãos.

- atualizado

A Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI assinará nesta quarta-feira (26) termo de cooperação entre órgãos. O documento diz respeito a uma parceria entre as entidades na qual a partir de agora a Delegacia Geral da Polícia Civil, o Ministério Público do Estado, o Ministério Público Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional poderão acessar diretamente o banco de dados da Junta Comercial do Estado do Piauí, através de link online disponibilizado.

Com essa medida a JUCEPI objetiva reduzir o tempo de atendimento aos órgãos. “Semanalmente recebemos dezenas de solicitações de informações de instituições como estas. Ao aderirmos ao sistema online estaremos reduzindo o tempo de espera na resposta e realizando uma economia significativa de recursos materiais e humanos”, acrescentou a presidente, Alzenir Porto.

Os funcionários autorizados receberão senha de acesso ao sistema da JUCEPI, pessoal e intransferível. O termo de cooperação será celebrado amanhã (26), às 10h30min, e tem validade de quatro anos, podendo ser renovado ao término do prazo estabelecido.

Com o acordo, os dados das empresas serão disponibilizados a funcionários autorizados para acesso online, desburocratizando os processos e tornando-os mais ágeis. O mesmo termo será encaminhado ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Federal, entre outras instituições.