Fechar
GP1

Piauí

Junta Comercial implanta novo sistema de consultas e atendimento ao usuário

A Jucepi disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), o serviço de autoatendimento de consultas.

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), o serviço de autoatendimento de consultas. Com ele, o usuário realiza consultas sobre o andamento de processos sem precisar enfrentar filas. O serviço é realizado por meio de um terminal eletrônico instalado na recepção da Jucepi.
 
Além do serviço de consultas, a Junta Comercial está implantando um novo sistema de gerenciamento de atendimento ao usuário. O sistema deve entrar em funcionamento na próxima segunda-feira (2), trazendo agilidade e organização ao atendimento.
 
“Antes, não havia ordem no atendimento e acontecia muitas vezes de uma pessoa passar à frente da outra causando prejuízos ao usuário. Então, implantamos, provisoriamente, senhas manuais organizadas por ordem de protocolo de entrada e saída de processos. A próxima etapa é a implementação do gerenciamento eletrônico de senhas”, explica a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.
 
O sistema não é apenas um gerenciador de senhas; ele funciona também como controle administrativo do atendimento, permitindo a coleta estatística por tipo de atendimento realizado e finalizado, assim como a quantidade de atendimento por processo. Diariamente milhares de usuários demandam processos como livros, certidões, registros de empresas, dentre outros.
 
Com o novo sistema, a Junta passa a oferecer um atendimento mais humanizado, de acordo com as prioridades como idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo. “O usuário também ganha a segurança de que o serviço será realizado na sequência de entrada dos pedidos. Nosso objetivo é sempre melhorar o atendimento oferecendo serviços de qualidade que o empresariado merece”, ressalta Alzenir Porto.
 
Para a Jucepi, o principal benefício do novo sistema é o aumento do controle administrativo sobre a entrada, andamento e saída de processos recebidos. A partir desses dados será possível mensurar as principais demandas, melhorando os procedimentos internos com o objetivo de reduzir prazos e acelerar o atendimento ao usuário.
 
Sobre a Jucepi
 
A Junta Comercial é uma autarquia estadual responsável pelo registro de empresas e atividades mercantis, habilitação e nomeação de tradutores públicos, intérpretes comerciais, leiloeiros e administradores de armazéns gerais. A Jucepi é responsável ainda pelo arquivamento dos atos relativos às sociedades mercantis, declarações de microempresas, além de prestar informações do cadastro de empresas e a autenticação de documentos arquivados, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Piauí.
 
O atendimento na Jucepi é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, exceto feriados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.