Fechar
GP1

Economia e Negócios

Juro do cartão de crédito cai para a menor taxa em dois anos

No segundo mês das novas regras do rotativo, taxas médias para pessoas físicas recuaram 363% ao ano.

O Banco Central informou nesta quarta-feira (28), que a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo para pessoas físicas recuou para a menor taxa em dois anos, para 363,3% ao ano em maio.

De acordo com informações do G1, a última vez que os juros ficaram abaixo deste patamar foi em maio de 2015, a 355% ao ano. Em abril, os juros haviam caído de 490% para 422,5% ao ano, o que representa a menor taxa desde outubro de 2015.

  • Foto: Dmitriy Shironosov/ThinkstockCartão de créditoCartão de crédito

Março foi o último mês antes das mudanças nas regras do cartão de crédito. Pelas novas normas, que começaram a valer em abril, o rotativo só pode ser usado até o vencimento da fatura seguinte. Se na data do vencimento o cliente não tiver feito o pagamento total do valor da fatura, o restante terá que ser parcelado ou quitado.

O Banco Central também divulgou dados que apontam que a taxa média de juros das operações de crédito do sistema financeiro caiu 1 ponto percentual em maio, ficando em 29,2% ao ano. Já a taxa média no crédito livre diminuiu 2,5 pontos percentuais no mês, alcançando 46,8% ao ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.