Fechar
GP1

Economia e Negócios

Juros do rotativo caem 49% no 1º mês da nova regra do cartão

Taxa média do cheque especial e do empréstimo pessoal também diminuiu.

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (08), pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no primeiro mês das novas regras do rotativo do cartão de crédito, as taxas de juros da modalidade dos principais bancos caíram praticamente pela metade.

Na terceira semana do mês de abril, as taxas dos cinco maiores emissores de cartão foram de 456,6% ao ano para 233,9% ao ano, em média. De acordo com informações do G1, quando se considera os juros ao mês, a queda foi de 15,4% para 10,6%.

  • Foto: DivulgaçãoCartão de créditoCartão de crédito

Pela nova regra dos cartões de crédito, em vigor desde o dia 3 de abril, os clientes passaram a ter restrições para fazer o pagamento mínimo da fatura e acessar o crédito rotativo. Diferente do que ocorria antes, quem optar por pagar o valor mínimo da fatura não poderá fazer essa opção por vários meses consecutivos. Essa restrição foi criada para coibir o uso do rotativo e obrigar os bancos a oferecer uma solução de parcelamento para o cartão de crédito com juros mais baratos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.