Fechar
GP1

Piauí

Justiça abre inscrições para curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário

Ao todo, estão sendo ofertadas oito vagas, sendo cinco para ampla concorrência e três para indicação da Secretaria.

A Secretaria Estadual de Justiça, através da Academia/Escola de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen), está com inscrições abertas para o 19º Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário – Módulo Básico, a ser ministrado no período de 6 a 17 de abril, em Brasília-DF, pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE-DF).

Ao todo, estão sendo ofertadas oito vagas, sendo cinco para ampla concorrência, voltadas aos agentes penitenciários, e três para indicação da Secretaria.

As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (27), das 8h às 13h, na sede da Acadepen. Os agentes que atuam no interior do Estado podem se inscrever por telefone, através do número (86) 3227-1826.  Os documentos exigidos no Edital podem ser apresentados até o dia 1º de abril, com exceção daqueles referentes aos exames médicos que precedem ao TAF (Teste de Aptidão Física), sob pena de não ter acesso ao curso ainda que seja aprovado em todas as etapas.

Os agentes penitenciários que se inscreveram para o 8º CBIPENO (Curso de Inteligência Penitenciária ESPEN/DEPEN/MJ) estão dispensados de apresentar os documentos referentes às certidões exigidas, vinculando-se a este edital apenas no que se refere aos outros tipos de documentos.

Ressalte-se que os exames médicos, como eletrocardiograma e teste de esforço físico com laudo médico, serão obrigatórios para fazer as provas do TAF, que serão realizadas durante os dias 30 e 31 de março, das 14h às 18h.

No dia 30 de março, segunda-feira, será realizado o teste de corrida, na sede da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí). Na terça-feira (31), no mesmo horário, será a atividade na piscina e demais provas físicas, que ocorrerão na sede da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). O edital completo foi enviado a todas as gerências das unidades prisionais do Estado e ainda para a Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí (Agepen-PI) e Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi-PI).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.