Fechar
GP1

Brasil

Justiça aceita denúncia contra suspeitos de terrorismo

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra oito suspeitos de planejar atentados terroristas no Brasil durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.

O juiz federal Marcos Josegrei da Silva aceitou nesta segunda-feira (19) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra oito suspeitos de planejar atentados terroristas no Brasil durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, no mês passado.

Os oito réus foram presos na Operação Hashtag, em julho. De acordo com informações da Veja, além dos oito que foram presos, ainda há outros seis também haviam sido presos. Serão julgados pelos crimes de organização terrorista, associação criminosa e corrupção de menores Leonid El Kadre de Melo, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Israel Pedra Mesquita, Alisson Luan de Oliveira, Oziris Lundi, Luís Gustavo de Oliveira e Hortêncio Yoshitake.

Considerado um dos líderes do grupo, Fernando Pinheiro Cabral, o “El Kadre”, também é acusado de recrutamento para organização criminosa e é o único que não responderá por corrupção de menores. Na sexta-feira passada, além de oferecer a denúncia, o MPF havia pedido a prisão preventiva dos acusados, que foi determinada pelo juiz Marcos Josegrei. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.