Fechar
GP1

Piauí

Justiça condena réus por furto de equipamentos no Piauí

Segundo o MPF, foram furtados mais de 200 equipamentos que estavam instalados em escolas e postos de saúde da zona rural das cidades de Alagoinha do Piauí e Simões.

A Justiça Federal condenou José Silviano de Sousa, José Crisógono de Carvalho Filho e Maria Lisleia Lopes Nunes do Nascimento, respectivamente, pelos crimes de receptação qualificada, peculato e furto qualificado de equipamentos que estavam instalados em escolas e postos de saúde da zona rural das cidades de Alagoinha do Piauí e Simões.

De acordo com a ação movida pelo Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República no Município de Picos, foi detectado através de vistoria realizada na região, o furto de mais de 200 equipamentos. Segundo o MPF, os materiais tinham sido obtidos a partir do Programa de Desenvolvimento Energético dos Estados e Municípios (PRODEEM), do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia.

O MPF destacou que em relação ao réu José Paulo Ferreira da Silva, o juízo da Vara Única da Subseção de Picos, reconheceu a prescrição da pretensão punitiva, enquanto Aloísio José do Nascimento foi absolvido. A decisão pode ser recorrida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.