Fechar
GP1

Brasil

Justiça considera legítima a atuação da AGU e BC

As duas entidades trabalham na atualização de novos planos econômicos.

Na última quinta-feira (21) uma decisão da 8ª Vara Federal do Distrito Federal considerou legitima a atuação da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Banco Central do Brasil (BCB) nas ações que discutem atualização de novos planos econômicos.


Imagem: Wesley Mcallister/AscomAGUClique para ampliarJustiça diz que é legítima atuação da AGU e BC(Imagem:Justiça diz que é legítima atuação da AGU e BC)Justiça diz que é legítima atuação da AGU e BC
As duas entidades trabalham na atualização de novos planos econômicos. A Justiça considerou o posicionamento apresentado da Procuradoria-Geral da União (PGU) em outros casos semelhantes. Já a 8ª Vara Federal do Distrito Federal , divulgou que cabe ao ministro relator analisar a entrada dos representantes da AGU e do Bacen nos processos.

“Os relatores dos processos vêm recebendo as petições dos requeridos, não pode este juízo determinar que os requeridos - ambos advogados, um da União e o outro do Banco Central do Brasil - sejam impedidos de atuar/peticionar em processos cujo objeto é, claramente, de interesse tanto da União quanto do Bacen", informou ainda a Vara Federal. Com informações do Ambitojuridico

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.