Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça decide aceitar denúncia contra André Luís Borges

Conforme o Ministério Público, Luís André estava em estado de embriaguez, na contramão, acima da velocidade permitida e fazendo zigue-zague quando provocou a morte da jovem Milena Amanda.

A Justiça decidiu receber denúncia contra André Luís Borges Martins, acusado de provocar a morte da técnica de enfermagem Milena Amanda Nery, e deixar mais duas pessoas feridas em um acidente de trânsito ocorrido no dia 04 de dezembro de 2016, na BR 343. A decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal é do dia 12 de abril deste ano.

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, André Luís é acusado de homicídio simples, pela morte de Milena Amanda e lesão corporal em relação ao noivo da vítima, Francieldo Pereira da Silva e de N. A. M. da S., que estava no mesmo carro que André.

  • Foto: Instagram/Francieldo PereiraFrancieldo Pereira e Milena AmandaFrancieldo Pereira e Milena Amanda

Segundo a denúncia, a autoria atribuída ao acusado encontra indícios constantes nos depoimentos das testemunhas ouvidas, a autoridade policial que atendeu a ocorrência, testemunhas e as vítimas.

Conforme o Ministério Público, André estava em estado de embriaguez, na contramão, acima da velocidade permitida e fazendo zigue-zague na pista.

  • Foto: Facebook/André BorgesAndré Luís Borges MartinsAndré Luís Borges Martins

“Apurada a dinâmica da ação, verificou-se que esta se deu em decorrência do avanço da contramão de direção do sentido capital/interior pelo acusado, indo assim de encontro ao veículo ocupado pelas vítimas Milena Amanda Nery da silva e Francieldo Pereira da Silva, que por sua vez trafegava normalmente pela BR 343 no sentido interior/capital, ocasionando com isso colisão frontal entre os veículos conforme se depreende do Laudo de Perícia Criminal -Perícia de Trânsito. Vale destacar que além da total falta de condições físicas e psíquicas do acusado para conduzir veículo automotor, posto que se encontrava em estado de embriaguez alcoólica, o mesmo no momento do abalroamento no veículo das vítimas, empregava velocidade excessiva na via, situação esta agravada pela desobediência as regras de trânsito, uma vez conduzia o veículo Fiat/Linea em "zigue-zague" entre as faixas de rolamento da BR 343, conjunto, portanto, de situações que demonstram que fora a conduta do acusado que propiciara o evento danoso”, diz trecho da denúncia.

A juíza então decidiu aceitar denúncia contra André Luís e advertiu o acusado que ele "não poderá mudar de residência ou dela se ausentar sem comunicar a este Juízo onde possa ser encontrado, pois, caso não seja encontrado no endereço fornecido, os atos processuais serão realizados sem a sua presença".

Relembre o caso

Milena Amanda estava em um veículo, modelo HB20, acompanhada do noivo, Francieldo Pereira, quando André Luís Borges Martins, que conduzia um carro modelo Linea, colidiu frontalmente com o veículo do casal. Ele estava acompanhado de duas adolescentes, entre elas, N. A. M. da S., que ficou gravemente ferida.

Tanto o casal, como o suspeito do crime, foram conduzidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Milena Amanda morreu momentos após chegar na unidade hospitalar. 

Francieldo Pereira passou por cirurgia no HUT, mas depois foi levado para o Hospital Unimed, de onde recebeu alta dias depois.

O acusado, Luís André, teve a prisão preventiva decretada quando ainda estava internado no Hospital de Urgência de Teresina. Mas antes de ser liberado do hospital, teve a prisão revogada, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 9.370,00 . Foi determinado pelo juiz Luiz de Moura Correia, o cumprimento de medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de frequentar bares, boates e similares e suspensão do direito de dirigir até o encerramento da ação criminal.       

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.