Fechar
GP1

Piauí

Justiça declara ilegalidade na greve dos enfermeiros do Piauí

A decisão determinou a suspensão imediata do movimento grevista, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil reais por dia.

O Tribunal de Justiça do Piauí declarou ilegal a greve deflagrada pelos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, independentemente de deliberação em assembleia. A decisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) e determinou a suspensão imediata do movimento grevista e ainda o retorno de todos os servidores aos postos de serviço, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil reais por dia.
Imagem: DivulgaçãoJustiça declara ilegalidade na greve de enfermeiros(Imagem:Divulgação)Justiça declara ilegalidade na greve de enfermeiros
De acordo com a decisão, o momento escolhido pela deflagração do movimento grevista na quinta-feira (04), as vésperas do carnaval, um dos períodos de maior utilização do serviço público de saúde pela população, revelou indícios de ilegalidade da paralisação.

“De fato, o elevado número de ocorrências durante o carnaval e o consequente aumento de consultas, exames e cirurgias no período posterior as festas carnavalescas evidencia que a paralisação trará manifesto prejuízos àqueles que dependem dos serviços públicos de saúde, expondo a população à grave risco de vida”.

Segundo os autos, o fato de o movimento grevista provocar o adiamento de cirurgias e pôr em risco a saúde e a vida da população que depende dos serviços públicos justifica a intervenção do Poder Judiciário com a finalidade de restabelecer a ordem e a saúde pública. A decisão é do desembargador Erivan Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.