Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça decreta prisão preventiva de André Luís Borges

O mandado de prisão já foi expedido para imediato cumprimento e recolhimento a Casa de Custódia nas próximas horas.

A Justiça acaba de converter a prisão em flagrante de André Luís Borges Martins em prisão preventiva. A decisão é do juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, da Central de Inquéritos, responsável pela audiência de custódia e foi dada hoje (06). O mandado de prisão já foi expedido para imediato cumprimento e recolhimento a Casa de Custódia nas próximas horas.

O estudante de direito, André Luís Borges Martins é acusado de ter provocado o acidente que matou a técnica de enfermagem Milena Amanda Nery Aguiar na madrugada de domingo (04).

  • Foto: Facebook/André BorgesAndré Luís Borges MartinsAndré Luís Borges Martins

Segundo a decisão, estão presentes os pressupostos da prisão cautelar e está presente o preenchimento do requisito de garantia da ordem pública “considerando a gravidade concreta do crime e a periculosidade da conduta do autuado”.

A liberdade de Andre Luís, segundo o magistrado,  pode estimular novos crimes e provocar repercussão negativa no meio social “já indignado com a verdadeira “selva” em que se transformou o trânsito nas cidades”.

“No caso em apreço, o autuado assumiu o resultado, por conhecer os riscos a que se sujeitou, após a diminuição dos reflexos  e da capacidade psicomotora sob a influência do álcool, o que configuraria um forma de dolo, que é denominado pela doutrina em dolo eventual”, afirmou o magistrado na decisão.

Relembre o caso

Milena Amanda estava em um veículo, modelo HB20, acompanhada do noivo, Francieldo Pereira. Um jovem, identificado por André Luís Borges Martins, conduzia um carro modelo Linea e colidiu frontalmente com o carro do casal. Ele estava acompanhado de duas adolescentes. Tanto o casal, como o suspeito do crime, foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Milena Amanda morreu momentos após chegar na unidade hospitalar. 

O corpo da técnica de enfermagem foi velado e enterrado no domingo (4). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a principal suspeita é que o causador do acidente estava sob o efeito de álcool.

  • Foto: Instagram/Francieldo PereiraFrancieldo Pereira e Milena AmandaFrancieldo Pereira e Milena Amanda

Francieldo Pereira passou por cirurgia no HUT, mas depois foi levado para o hospital Unimed. A assessoria de imprensa do hospital informou que o quadro de saúde do jovem é estável e ele não corre risco de morte. A vítima está em observação, para saber se será necessário fazer mais algum procedimento médico. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) emitiu nota de pesar pela morte de Milena Amanda.

André Luís foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no final da tarde desta segunda-feira (05). O jovem de 23 anos havia passado ainda no HUT por uma cirurgia na região da bacia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.