Fechar
GP1

Piauí

Justiça determina a suspensão de concurso da Prefeitura de José de Freitas

Com a suspensão do concurso 6.800 candidatos aproximadamente ficaram sem poder fazer a prova.

Na tarde desta quinta-feira (05), a Justiça de José de Freitas, através do juiz Lirton Nogueira Santos, concedeu um liminar suspendendo a aplicação das provas do concurso municipal da cidade, depois que a Fundação Nacional de combate à corrupção, Defesa da cidadania, Meio Ambiente e Proteção ao Consumidor (FNCCODB), impetrou com o pedido junto a Justiça.
Imagem: ReproduçãoJuiz Lirton Nogueira Santos(Imagem:Foto: Reprodução)Juiz Lirton Nogueira Santos
O pedido partiu do presidente da Fundação, Fonseca Junior, e o juiz, Lirton Nogueira, concedeu a liminar. As provas do concurso estavam previstas para serem aplicadas nesse próximo domingo (08), para os cargos de professor, vigia zelador (a), merendeira, e outros serviços que sejam necessários para à Educação do Município.
Imagem: ReproduçãoFonseca Junior que é presidente da FNCCODB(Imagem:Foto: Reprodução)Fonseca Junior que é presidente da FNCCODB
De acordo com o promotor de Justiça, Flavio Teixeira de Abreu Junior, não foi obedecido à cota para deficientes e não houve ampla divulgação no Diário Oficial dos Municípios na data que determina a lei.
Imagem: ReproduçãoPromotor Flávio Teixeira(Imagem:Reprodução)Promotor Flávio Teixeira
Com a suspensão do concurso, 6.800 candidatos aproximadamente ficaram sem poder fazer a prova. E até o momento a justiça não determinou uma nova data de aplicação das provas.
Vale lembrar que o juiz, Lirton Nogueira Santos, é o mesmo que no dia 25 de Março deste presente ano, determinou que prefeito, Josiel Batista, a realizasse o concurso para preenchimento dessas vagas, através de uma liminar que ele tornou definitiva.

Com informações do Portal JFagora

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.