Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Justiça do Piauí doa veículo para comunidade terapêutica de Piripiri

De acordo com o secretário Fábio Abreu, atos como esse só são possíveis graças a lei de entorpecentes.

No final da manhã desta quinta-feira (26) foi entregue mais um veículo pela Secretaria de Segurança para uma instituição terapêutica que cuida de dependentes químicos. Uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Ministério Público facilitou a entrega do carro.  De acordo com o secretário Fábio Abreu, atos como esse só são possíveis graças a lei de entorpecentes (lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006), que visa entregar bens adquiridos com dinheiro do tráfico e apreendidos pela polícia, às instituições que cuidam de viciados em drogas.

“Aqueles veículos que foram apreendidos e que tinham envolvimento de alguma forma com entorpecentes, a lei orienta que as doações desses veículos sejam exclusivas para a segurança pública ou para as casas de recuperação. Já distribuímos vários outros veículos, o nosso objetivo é dar uso a esses veículos que ficam apreendidos e ao relento se deteriorando sem nenhuma utilização", disse Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carro entregue para a instituiçãoCarro entregue para a Fundação Terapêutica Tabor localizada na cidade Piripiri.

A Fundação Terapêutica Tabor, da cidade de Piripiri recebeu o carro de modelo celta NEV-5526 de Teresina. Durante entrevista ao GP1 o delegado Menandro Pedro, titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), explicou como acontece o processo de legalização para que os bens sejam repassados a essas instituições.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro PedroDelegado Menandro Pedro

“Primeiramente todos os carros são apreendidos pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, após isso recebemos os pedidos das entidades terapêuticas e a gente faz um pedido ao poder judiciários e ministério público porque eles são favoráveis a essa distribuição e ajudam na legalização. Mais de 20 carros já foram distribuídos e hoje servem de apoio para essas instituições que cuida de dependentes químicos. Tudo o que os bandidos conquistaram com o dinheiro do tráfico nós apreendemos e entregamos para essas instituições” comentou Menandro.

A presidente da comunidade terapêutica Conceição Barbosa recebeu do secretário Fábio abreu e do delegado Menandro as chaves do carro e disse que agora o veículo irá facilitar a execução de algumas atividades administrativas da fundação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Conceição BarbosaConceição Barbosa

“Com muita alegria recebemos essa boa notícia, que a comunidade terapêutica após 20 anos prestar serviços à sociedade. Foi agraciada com este veículo, que é de grande importância para a comunidade, nós queremos agradecer ao Juiz que fez a liberação, ao delegado Menandro Pedro e ao secretário Fábio Abreu”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.