Fechar
GP1

Piauí

Justiça Federal no Piauí condena ex-funcionário dos Correios a dois anos de cadeia

A sentença foi dada em 03 de dezembro de 2014.

A Justiça Federal através do juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, acatou denúncia do Ministério Público Federal e condenou o ex-funcionário dos Correios, Manoel Pires do Nascimento Filho a 02 (dois) anos de cadeia em razão da prática do crime de peculato tipificado no art. 312 do Código Penal. A sentença foi dada em 03 de dezembro de 2014.

A Polícia Federal investigou o crime a partir de Procedimento Administrativo que apurou irregularidades em saques nas contas de clientes do Banco Postal de Barras/PI, envolvendo a quantia de R$ 5.900,00 (cinco mil e novecentos Reais), realizados no terminal de responsabilidade do réu, culminando na pena de demissão. As irregularidades apontadas na denúncia foram constatadas por meio de sindicância administrativa.

A testemunha José António Portela Neto, confirmando o inteiro teor da sindicância que presidiu contra o acusado, afirmou em juízo que todas as três vítimas procuraram o denunciado para reclamar dos saques irregulares em suas contas, tendo ele ressarcido os valores, mediante recibo assinado pelas vítimas e informando que se os valores caíssem novamente em suas contas, deveria ser devolvido ao réu.

O juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto resolveu com base no artigo 44, III, do Código Penal, substituir a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos, consistente na prestação de serviços à comunidade em duas entidades públicas distintas.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª região.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.